Divulgado a lista de painéis aprovados para apresentação na XIII CBCC

A Conferência Brasileira de Comunicação Cidadã divulga, nesta terça-feira (9) a lista final de painéis aprovados para serem apresentados na 13ª edição do evento, que ocorre nos dias 21, 22 e 23 de novembro, em São Luís.

São eles:

1.      Jornalismo independente e democracia
Proponente: Edgard Patrício  – Universidade Federal do Ceará  

2.     Orçamento Participativo e Plataforma Digital Participa MA: Instrumentos de Participação Popular do Maranhão
Proponente: Gilvan Alves – Secretaria dos Direitos Humanos e Participação Popular  

3.     COMUNI em rede: organização e conhecimento em tempo de intolerância e fragilidade de laços comunicacionais
Proponente: Ingrid Gomes Bassi -Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará

4.      Arte, comunicação e cidadania
Proponente: Jane Cleide de Sousa Maciel – Universidade Federal do Maranhão

O evento

Pela primeira vez a região nordeste sediará o maior evento de comunicação e cidadania do Brasil. A XIII Conferência Brasileira de Comunicação Cidadã ocorrerá entre os dias 21 a 23 de novembro, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus Bacanga.

A edição deste ano oferecerá mesas redondas sobre temas relacionados aos direitos humanos e participação política, a mídia cidadã e o direito à comunicação dos movimentos sociais, o movimento LGBT e feminismos, o movimento negro, resistência indígena, juventudes, tendo como foco os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), esboçada pelo jurista canadense John Peters Humphrey e adotada pela Organização das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948.

A conferência será organizada por meio de uma parceria entre a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Ceuma e a Faculdade Estácio.

Compõem o corpo coordenador do evento os professores

Ricardo Alvarenga, representando a Universidade Metodista de São Paulo; Rose Ferreira, Letícia Cardoso, Carlos Benedito Alves, César Protásio e Rakel de Castro, representando a UFMA; Aline Mendes, representando a Estácio; e Polyana Amorim, Ricardo Jessé e Alexandre Gouveia, representando a Universidade Ceuma.